PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Homem é preso com quase 27 kg de drogas em Maracanaú

Francisco Geovani da Silva, 25, possuía um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio

16:00 | 19/12/2019
Na residência indicada pelo detido, os policiais encontraram 25,2 kg de cocaína, quase 1,5 kg de crack e uma prensa hidráulica.
Na residência indicada pelo detido, os policiais encontraram 25,2 kg de cocaína, quase 1,5 kg de crack e uma prensa hidráulica. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

No fim da tarde dessa quarta-feira, 18, a Polícia Militar apreendeu 26,7 kg de drogas em uma residência no Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, e prendeu Francisco Geovani da Silva, 25. O homem é apontado como a pessoa responsável por prensar os entorpecentes e tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. A casa onde ocorreu o flagrante é localizada na rua Afonso Tibúrcio, no bairro Mucunã.

De acordo com a Polícia, ao ser questionado sobre a denúncia, o homem alegou que não mantinha ilícitos naquela propriedade, mas sim em outra casa situada próxima dali. De imediato, os policiais militares especializados foram até o local indicado por Francisco Giovani e encontraram 25,2 kg de cocaína, quase 1,5 kg de crack e uma prensa hidráulica.

O flagrante ocorreu após uma denúncia repassada ao Comando de Policiamento Motorizado (Cotam), de que o local funcionava como um laboratório de drogas. Francisco Geovani possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Com os indícios colhidos pelo Cotam, a Polícia Civil agora dará continuidade aos trabalhos policiais, visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.