Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Morre no Cariri pesquisador da vida do Padre Cícero

O historiador Daniel Walker tinha 71 anos e estava internado para tratamento de um câncer
12:38 | Jul. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu, na manhã desta quinta-feira, o historiador juazeirense Daniel Walker, estudioso da vida do Padre Cícero Romão Batista. Ele havia se internado no início desta semana, no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, quando seu estado de saúde se agravou em consequência do tratamento de um câncer por imunoterapia.

Daniel Walker Almeida Marques tinha 71 anos, era casado e pai de dois filhos. Entre seus vários livros lançados sobre a vida do religioso e sobre a região e outros personagens locais estão: "Pequena Biografia de Padre Cícero", "Padre Cícero na berlinda", "Maria de Araújo - a beata do milagre de Juazeiro", "Padre Murilo de Sá Barreto - o padre-romeiro", "História da Independência de Juazeiro do Norte" e "O Pensamento Vivo de Padre Cícero" - um dos mais buscados em pesquisa sobre o sacerdote.

Walker também atuou como radialista e jornalista de emissoras e publicações regionais, além de correspondente para a Capital - chegou a ser colaborador do O POVO. Foi ainda professor, mas teve muito destaque nos estudos religiosos do Cariri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar