Poste explode e jato de fogo assusta moradores em Juazeiro do Norte

Acidente aconteceu após o transformador da rede elétrica pegar fogo. Enel informou que equipes trabalham para substituir os equipamentos

09:59 | Set. 15, 2023

Por: Lara Vieira
Fogo foi registrado no Centro de Juazeiro, movimentado por conta dos festejos de Romaria de Nossa Senhora das Dores (foto: WhatsApp O POVO/Reprodução)

Um poste explodiu no município de Juazeiro do Norte na noite dessa quinta-feira, 15. O incidente assustou moradores e romeiros, que registraram o momento em que a rede elétrica incendiou e lançou jatos de fogo na via movimentada. As chamas foram controladas, e ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado no Centro do município, local com um fluxo intenso de pessoas decorrente dos atuais festejos da Romaria de Nossa Senhora das Dores. Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver o momento em que o poste, já em chamas, explode. As chamas são lançadas em direção ao chão e ao longo da fiação. Em seguida, a estrutura do poste também pega fogo.

O fogo teve início em um transformador. Apesar de intenso, as chamas rapidamente cessaram. “Os Bombeiros chegaram a ser acionados para o local. No percurso, a Ciops informou que não precisava mais ir porque o incêndio já estava controlado”, informou o tenente-coronel Valdyano, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que enviou equipes ao local imediatamente para eliminar o risco e garantir a segurança da população. A distribuidora acrescenta que os equipamentos já foram substituídos e que o fornecimento de energia já foi normalizado.

Com informações de Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri