Cozinhas comunitárias ficam sem distribuir quentinhas em Juazeiro do Norte

Cerca de 800 pessoas estão sem receber as refeições devido ao contrato com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos para a produção das refeições ser encerrado porque os itens estavam sendo fornecidos em parte

Quatro cozinhas comunitárias em Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros de Fortaleza, estão sem a distribuição de quentinhas, desde a última segunda-feira, 26, para cerca de 800 pessoas que dependem das refeições diariamente. As cozinhas estão localizadas nos bairros Frei Damião, Horto, João Cabral e Vila Nova.

Segundo a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos para a produção das refeições foi encerrado. Itens básicos, como arroz, carne e feijão, estariam sendo fornecidos em partes ou em atraso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a titular da Sedest, Josineide Lima, desde maio o município está tendo dificuldades com um dos fornecedores. “Esse fornecedor vem atrasando as entregas ou não entregando tudo que tem que entregar. Hoje, resolvemos notificar esse fornecedor e abrir um processo administrativo”, disse.

Em comunicado, no dia 23 de setembro, a Sedest informou que a "empresa que fornece gêneros alimentícios para o abastecimento das cozinhas comunitárias do Município foi notificada por descumprimento contratual no fornecimento para estes equipamentos". A pasta também informou no comunicado sobre a paralisação da distribuição das refeições a partir da segunda-feira, 26.

Ainda segundo Josineide, foi enviado ao gabinete do Prefeito de Juazeiro de Norte, Glêdson Bezerra, e à Procuradoria Geral um decreto emergencial para permitir uma dispensa de licitação para a compra dos itens. Uma nova contratação para fornecimento dos alimentos vai depender desse decreto de estado de emergência para acelerar a compra.

As cozinhas seguirão fechadas até os trâmites do novo processo de contratação de um novo fornecedor, segundo a Sedest. Como alternativa temporária, a prefeitura está entregando kits com alimentos perecíveis às famílias assistidas pelas cozinhas. A entrega está sendo feita conforme as famílias buscam os locais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cozinhas comunitária juazeiro ceará cozinhas comunitárias falta distribuição cozinha comunitárias juazeiro do norte ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar