Após 10 dias internado, morre jovem que foi atropelado por carro em Barbalha

No dia 30 de julho, Paulo Victor estava com um amigo quando ambos foram atingidos por um veículo de modelo Chevrolet Tracker

09:46 | Ago. 10, 2022

Paulo Victor ficou internado em estado grave no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte (foto: Arquivo Pessoal)

O estudante de Medicina Paulo Victor Sampaio, de 24 anos, que estava internado após ser atropelado em Barbalha, teve morte cerebral na noite da última segunda-feira, 8. A informação foi confirmada pelo Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde o jovem estava internado em estado grave há dez dias.

O acidente com Paulo Victor aconteceu na noite de 30 de julho e foi registrado por uma câmera de segurança. O jovem estudava Medicina na Bahia e estava de férias em Barbalha, cidade onde nasceu. 

Paulo estava com um amigo quando ambos foram atingidos por um veículo de modelo Chevrolet Tracker. No entanto, somente Paulo precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Logo após o atropelamento, o carro saiu do local sem que ninguém descesse dele para prestar socorro. No inicio desta semana, contudo, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou o veículo e descobriu que quem o conduzia no momento do atropelamento era uma mulher de 38 anos.

Ela foi ouvida na Delegacia Municipal de Barbalha, no dia 2 de agosto, mas foi liberada por "não haver flagrante", conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com a pasta, a mulher teria alegado durante depoimento que "perdeu os sentidos" antes de atingir a dupla. O carro que ela dirigia foi apreendido.