Mais de mil postes são danificados por colisões de trânsito no Ceará

Em 2022, foram 1.212 equipamentos danificados por batidas de veículos no Ceará. Informação é da Enel

Em 2022, 1.212 postes de energia foram danificados por colisões de trânsito no Ceará. O número foi divulgado pela Enel, que destacou um aumento de 105% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 591 ocorrências. Com os equipamentos danificados, a empresa acrescentou que 65 mil residências tiveram seu fornecimento de energia afetado.

A orientação da empresa é de que, em caso de abalroamento, uma equipe deve ser deslocada imediatamente para fazer os reparos. O maior número de ocorrências, de acordo com a Enel, acontece aos fins de semana e no início de cada mês.  “O excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica e a sonolência dos motoristas são as principais causas dos acidentes.”, explica o gerente de Manutenção da Enel Distribuidora Ceará, Marcelo Puertas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Enel afirma que, para diminuir o impacto dos abalroamentos, coloca defensas em alguns postes. Isso reduz a possibilidade de o equipamento tombar. A responsabilidade financeira para troca do poste é, de acordo com a empresa, do motorista envolvido na colisão. 

 

Cuidados caso haja colisão em um poste

 

- Não se deve tocar em cabos que estiverem no solo

- Não se deve ficar embaixo de estruturas danificadas

- Não se deve tentar realizar o isolamento da área

- Caso o poste tenha caído sobre o veículo, recomenda-se que o motorista não saia do carro até a chegada de socorro, salvo em caso de incêndio no local, mantendo sempre distância dos fios.

 

Serviço


Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações:

- Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

postes batida colisão carro queda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar