Seminário online debate Plano Diretor de Juazeiro do Norte a partir desta terça-feira, 2

Serão discutidos quatro eixos do projeto ao longo da semana: ambiental; territorial e urbano; socioeconômico, histórico e cultural e governança e gestão

A partir desta terça-feira, 2 de agosto, a equipe de trabalho de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Juazeiro (PDM) vai organizar encontros temáticos para construção das diretrizes que irão finalizar o processo de construção do documento. Ao todo, serão quatro encontros online, com tema diferente em cada dia, que ocorrerá até a próxima sexta-feira, 5.

Em entrevista ao jornalista Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 1º, o professor Raniere Moreira, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e membro da equipe de coordenação do Plano Diretor Municipal de Juazeiro do Norte, explica como estão os andamentos dos trabalhos de revisão do projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos na terceira etapa do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, já detalhamos toda a metodologia na etapa 1 e depois construímos um amplo diagnóstico do município a partir do questionamento: “Qual o Juazeiro do Norte que nós temos?”. Construímos esse diagnóstico técnico e também com leituras comunitárias e agora, nessa terceira etapa e a partir do diagnóstico, a gente está tentando projetar o futuro”, disse o professor.

Ainda segundo Raniere, o objetivo dos encontros é reunir diversos segmentos da sociedade juazeirense, como o setor produtivo, organizações da sociedade civil, poder público, ongs, movimentos sociais e sociedade comum. “Toda a sociedade juazeirense é convidada para participar desse seminário e o objetivo é discutir e construir diretrizes que serão implantadas no novo plano diretor municipal”, explica.

Programação

Ao todo, quatro encontros serão distribuídos ao longo da semana, de terça-feira, 2 de agosto, a sexta-feira, 5. Eles serão organizados de modo temático a partir dos quatro eixos estruturantes do Plano Diretor.

Amanhã, dia 2, o seminário irá discutir a construção de diretrizes do eixo ambiental. Na quarta-feira, 3 de agosto, o encontro discute a construção de diretrizes do eixo territorial e urbano. Na quinta-feira, 4, será a construção de diretrizes do eixo socioeconômico, histórico e cultural e, por último, dia 5, o ciclo será finalizado com a discussão para construção de diretrizes relacionadas à gestão e a governança do Plano.

Conforme Raniere, a ideia é que os encontros sejam um momento de discussão e de escuta da sociedade e comunidade para construção das diretrizes que vão resultar no novo Plano Diretor Municipal na legislação que vai orientar e idealizar os movimentos do município pelos próximos dez anos.

Os interessados em participar devem realizar inscrição por meio de formulário online, onde serão informados para o link das reuniões, que iniciarão às 18h30min, conforme agenda abaixo.

Cronograma de reuniões:

Terça-feira (2/8) - Eixo ambiental

Quarta-feira (3/8) - Eixo territorial e urbano

Quinta-feira (4/8)- Eixo socioeconômico, histórico e cultural

Sexta-feira (5/8) - Eixo governança e gestão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

plano diretor juazeiro do norte plano diretor seminario online juazeiro do norte seminario plano diretor juazeiro cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar