PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Sete cachorros maltratados são resgatados em Juazeiro do Norte

Os animais estavam amarrados com cordas, sem comida e água e em um ambiente insalubre repleto de lixo. Também estavam expostos a sol e chuva e encontravam-se abaixo do peso e debilitados

22:48 | 13/04/2021
Todos foram resgatados, examinados, medicados e alimentados pelo Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação/SSPDS)
Todos foram resgatados, examinados, medicados e alimentados pelo Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação/SSPDS)

Sete cachorros em situação de maus-tratos foram localizados em Juazeiro do Norte nessa segunda-feira, 12, pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após denúncia recebida pelo Disque-Denúncia da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais civis se encaminharam a uma residência no bairro Três Marias, onde encontraram os animais.

Os cachorros estavam amarrados com cordas, sem comida e água e em um ambiente insalubre repleto de lixo. Os animais também estavam expostos a sol e chuva e encontravam-se abaixo do peso e debilitados. Todos foram resgatados, examinados, medicados e alimentados pelo Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte.

Os agentes relataram que a tutora dos cachorros e proprietária da residência apresentou sinais de transtorno psicológico e, diante disso, nenhum procedimento foi instaurado contra ela.