Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte, deve receber 500 mil fieis até o próximo sábado

Evento religioso é marcado por comoção de romeiros que viajam de outros lugares do País. Neste ano, a festa celebra as cinco décadas da estátua do Padre Cícero, símbolo da região
13:25 | Out. 31, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fieis de vários estados brasileiros já circulam por Juazeiro do Norte, cidade distante 489,5 de Fortaleza, para a Romaria de Finados, a maior do mundo em número de visitantes. A festa é também conhecida por Romaria da Esperança. A expectativa da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) é que cerca de 500 mil pessoas passem por Juazeiro durante esta semana.

Um dos pontos mais movimentados nesta época do ano é a Capela do Perpétuo Socorro, localizada na rua Santa Luzia, no bairro de Socorro, em Juazeiro. Ela recebe celebrações nesta quinta-feira, 31, e centenas de romeiros. O túmulo do Padre Cícero, que fica na Capela, é destino certo dos fieis.

Dona Maria vai da cidade de Areia Branca, Sergipe, há 30 anos visitar o lugar. "Pra mim, isso mudou muita coisa. Foi onde aprendi a mais perdoar o nosso próximo. Foi tudo na vida", afirma. "Hoje tô aprendendo na caminhada, na Romaria, a se amar como irmãos. Foi aqui que encontrei a bênção e a graça".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano é comemorado o cinquentenário da estátua do Padre Cícero, localizada na Colina do Horto. Durante essas cinco décadas, o monumento se tornou o principal cartão postal de Juazeiro, símbolo da religiosidade popular.

Para celebrar, a cidade recebe, no próximo dia 1º, shows de Fagner, Fábio Carneirinho e Ana Rute, que representou Juazeiro no reality show The Voice Brasil. Os shows ocorrem no largo do Santuário da Basílica Nossa Senhora das Dores.

Com informações do repórter Luciano Cesário/CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar