Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Incêndio atinge vegetação na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte

Fogo começou no fim da tarde desse sábado, 26, e foi controlado por volta das 21 horas
20:13 | Out. 26, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 27/10/2019, às 11 horas

Um incêndio atingiu área de vegetação na Colina do Horto, onde fica a estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, município distante 489,5 km de Fortaleza. O fogo começou no fim da tarde desse sábado, 26. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 21 horas. 

Em entrevista a rádio O POVO CBN, o tenente Rildo, coordenador de operações e comandante adjunto da 3ª Cia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, informou que, devido ao fato de o local do incêndio ser de encosta e conter muitas pedras, o trabalho dos agentes foi feito com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Segundo ele, os riscos das chamas se espalharem foram reduzidos a medida que o fogo seguiu em direção a uma região de queimada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, esse foi o segundo incêndio que atingiu a Colina do Horto. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi coloca na região residencial próxima ao local e outra utilizada no combate direto ao fogo. A corporação está em alerta para uma possível ocorrência no decorrer deste domingo, 27, já que o aumento da temperatura pode aumentar os focos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar