Com grande movimento, fiscalização em Jericoacoara emite 8 notificações no feriado

Operação de fiscalização mais ostensiva acontece até próximo domingo, 12. Até o momento foram assinados três Acordos de Ajude Conduta (TAC) e oito notificações foram emitidas

Jericoacoara se mantém como um dos destinos cearenses mais procurados durante feriados e datas comemorativas. Não é diferente neste feriadão de 7 de setembro. Conforme a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, toda a rede hoteleira teve ocupação total, respeitando o máximo de 80% da capacidade total, conforme exigido por decreto estadual contra a Covid-19.

A Prefeitura afirma ainda que "todas as secretarias que têm demandas de fiscalizações estão na vila de Jericoacoara, juntamente com a Autarquia de Jeri e o apoio do BPTur em uma operação mais ostensiva". A operação teve início na quinta-feira, 2, e prossegue até o domingo, 12 de setembro. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento foram assinados três Acordos de Ajude Conduta (TAC) e foram emitidas oito notificações. As fiscalizações estão sendo feitas das 18 às 22 horas.

A maioria das ações adverte os turistas e moradores sobre a proibição de uso de caixas de som. No dia 2, um turista foi advertido pelo fiscal ambiental. No dia seguinte foram identificados cinco equipamentos em uso na faixa de praia.

Já na sexta-feira, o fiscal ambiental com o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), advertiu doze grupos de turistas que usavam os referidos equipamentos. Nenhum aparelho foi apreendido, uma vez que, compulsoriamente, foram desligados.

No mesmo dia, a equipe do Parque Nacional de Jericoacoara, junto com o Batalhão de Polícia Ambiental, identificou, no interior do Parque, festas clandestinas com aglomeração. As mesmas foram paralisadas conforme decreto.

Outros detalhes sobre as fiscalizações devem ser divulgados ao fim da operação de feriado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jericoacoara Jijoca jeri feriado 7 de setembro fiscalizações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar