Jati tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos em crianças

Família vivia em condições precárias de higiene. Além das quatro crianças, a mãe também está com suspeita da infecção

Jati, a 525 km de Fortaleza, tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos em crianças com idades entre seis e 11 anos. Segundo a, Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a mãe delas também está com suspeita da infecção. De acordo com a Prefeitura do Município, foram feitos exames e coletadas amostras e o resultado deverá sair em até 30 dias. As crianças receberam medicamentos e loções necessárias para o tratamento.

Versão inicial desta matéria indicada seis crianças com suspeita da varíola dos macacos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o dia 1º de agosto, foram notificados 88 casos e confirmados quatro no Ceará. Informações da Secretaria de Assistência Social de Jati dão conta de que as crianças vivem em situações precárias de higiene. Por isso, a família foi alocada em outra residência, até que reparos sejam realizados na moradia.

A Secretaria da Saúde informa que se reuniu, nesta quinta-feira, 4, com a Regional da Saúde que engloba o Município de Jati, para acompanhar o caso. "O protocolo está sendo seguido à risca, e o acompanhamento e monitoramento constante da Vigilância em Saúde à família também", afirma nota da Secretaria. 

As informações são do jornalista Farias Júnior, da CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar