Suspeitos de integrar grupo criminoso são presos no Ceará

Três homens foram presos e mais dois mandados de prisão foram cumpridos contra outros dois homens que já estavam detidos em presídios no Estado

Um grupo criminoso foi desarticulado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 6, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os suspeitos seriam integrantes da facção criminosa chamada Massa. Ao todo, cinco mandados de prisão foram compridos nos municípios de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana. Dois dos suspeitos já estavam detidos em presídios do Estado.

As investigações contra o grupo se iniciaram em maio deste ano, logo após a ocorrência de um crime de roubo ocorrido na localidade de Córrego dos Machados, zona rural de Jaguaruana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o caso, os criminosos se depararam com equipes da Polícia Militar e houve confronto; dois criminosos foram mortos e outros dois presos.

Após o crime, a vítima do roubo denunciou que passou a ser extorquida pelo grupo criminoso como forma de pagar os “prejuízos” causados pela ação da Polícia.

Investigações então foram realizadas para identificar os envolvidos no crime, e nesta manhã foram presos Flávio Márcio Da Silva, apontado como chefe da facção; William Rênaty Rebouças De Lima; e Carlos Eugênio Da Silva.

Além da prisão dos suspeitos, outros homens também foram alvo do cumprimento de mandado de prisão em presídios do Estado: Eliel Veríssimo Rodrigues e Jocelio Brito Da Silva, que seria um dos líderes da facção.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública grupo criminoso desarticulado Polícia Civil facção criminosa crime Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar