Maus-tratos contra cachorros será investigado pelo MPCE em Jaguaretama

O Ministério Público afirma que recebeu vídeos com cães agonizando, em ambientes sujos e inadequados

14:54 | Jan. 29, 2026

Por: Kaio Pimentel
Denúncia de maus-tratos contra cachorros será apurada em Jaguaretama, a partir de procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nessa quarta-feira, 28 (foto: Reprodução/ Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE))

Uma denúncia de maus-tratos a animais, especificamente contra cachorros, será apurada em Jaguaretama, a 218 km de distância de Fortaleza, a partir de procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça do Município, nessa quarta-feira, 28.

Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos e abandono em Fortaleza; VEJA

De acordo com imagens vistas pelo Ministério Público, há sinais aparentes de ausência de cuidados básicos à saúde a ao bem-estar, expondo cães a situação de vulnerabilidade em ambientes sujos e inadequados.

Bichos estavam agonizando, com suspeita de influência de possíveis doenças.

Prefeitura de Jaguaretama deve discutir responsabilização 

Uma reunião será realizada nesta quinta-feira, 29, com o prefeito Marcos Cunha (PSB) para discutir o acompanhamento institucional do caso por parte da Prefeitura e a possível responsabilização de agentes públicos ou particulares.

A partir do procedimento, formalizado pelo promotor de Justiça Leonardo Moura, o MP deverá fiscalizar e acompanhar as medidas jurídicas e administrativas.