Perfil de fofocas causa clima de tensão em Itatira, no Ceará

Perfil de fofocas causa clima de tensão em Itatira, no interior do Ceará

Em alguns casos, a página pedia dinheiro para apagar as publicações. Polícia Civil investiga o caso
Atualizado às Autor Bárbara Mirele Tipo Notícia

Um perfil de fofocas na rede social Instagram vem causando um clima de tensão entre os moradores do bairro Lagoa do Mato-Itatira, no município de Itatira, a 192,52 km de Fortaleza.

O perfil estaria difamando os moradores e marcando o perfil das pessoas nas publicações. Assustadas, as vítimas registraram Boletins de Ocorrência (BOs). O perfil de fofocas não está mais ativo na rede social.

LEIA | "Rei do Fuá": influenciador que publicava fofocas é morto a tiros em Brejo Santo

Perfil estaria pedindo dinheiro para apagar publicações

Felipe Castro, uma das vítimas, conta que tomou conhecimento da página após ter seu perfil marcado nos stories e ser apontado como autor do perfil.

“Ficaram usando meu nome, dizendo que eu quem estava fazendo isso. Várias pessoas falando ‘Felipe, tão falando que é você’. Minha família ficou assustada. É um caso que está repercutindo muito”, conta o jovem.

Ele diz que a madrinha passou pela mesma situação. “Eles falaram que ela estava ficando com homens casados da região. Ela mandou mensagem, reclamando da postagem, e pra retirar [a publicação] ela teria que pagar R$ 50. Ela disse que não ia pagar e eles ameaçaram postar mais coisas, só que não publicaram mais nada”, detalhou Felipe.

Felipe revela ter medo de algo acontecer com ele: “Eu jamais faria um negócio desses. É de dar medo, porque você é apontado e alguém pode [vir] me agredir ou até mesmo me matar por conta disso. Eu não saio com segurança, se saio na rua é com medo de ser linchado”, desabafa.

Um morador da região, que preferiu não ser identificado, relata que a página atacou os seus dois filhos, que moram em São Paulo.

“Eles já moraram aqui no distrito e hoje em dia moram em São Paulo. [A página] citou o nome dos meus dois filhos, dizendo que as esposas deles estavam traindo eles”, contou o homem.

É triste ser acusado de coisas que você não fez. Tô com muita fé que [a pessoa] logo será localizada”, conclui ele.

Outra vítima relata que estava mexendo na rede social, quando viu a postagem de uma conhecida que dizia estar sendo vítima da página.

“Por curiosidade eu abri a página, não deu 5 minutos e meu nome estava lá. Falaram horrores, sendo que não são situações verdadeiras. No dia que aconteceu, não consegui dormir, mesmo sabendo que não era verdade o que estavam falando sobre mim”, lamentou a mulher.

"Comentei com meu marido, na hora do acontecido, e ele falou que eu não falasse nada, porque eram golpistas. Daí não comentei nada. É algo muito constrangedor, quando encontro alguém conhecido, tocam no assunto. Por mais que não seja verdade, você fica com vergonha", queixou-se.

Polícia Civil de Canindé

Procurada pelo O POVO, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que a Delegacia Seccional de Canindé, situada na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), investiga denúncias relacionadas a um perfil que vem divulgando informações de moradores da região.

"As denúncias foram formalizadas por meio de Boletins de Ocorrência (B.Os). Diligências estão em andamento com o objetivo de apurar os fatos", finalizou a nota.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Polícia Civil de Canindé: (85) 3343 6813
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar