Bispo de Itapipoca e grupo de peregrinos brasileiros estão em Israel: "Estamos tranquilos e rezando"

Conflito se intensificou durante o fim de semana. Brasil iniciou operação de repatriação de brasileiros que estão em Israel

O bispo do município de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, e um grupo de 16 peregrinos brasileiros estão em Israel em meio aos novos ataques registrados entre as forças militares e o Hamas. O bispo contou que ouviu os bombardeios e, com o fechamento da fronteira, os religiosos ficaram presos na cidade, onde permaneceram até essa segunda-feira, 9.

De acordo com informações do g1 Mogi das Cruzes e Suzano, o líder religioso e o grupo de Salesópolis, São Paulo, realizavam uma peregrinação na cidade de Belém, no território palestino, quando o conflito se intensificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo mudou o trajeto programado da peregrinação e fez um roteiro apenas em Belém. Eles ficariam na cidade até quarta-feira, 11, porém decidiram seguir para Jerusalém, capital de Israel, após a reabertura da fronteira.

“A nossa vida está nas mãos de Deus. É claro que essa preocupação é de todos, mas nós estamos tranquilos e estamos rezando [...] Tudo dará certo”, afirmou em entrevista ao g1.

Segundo Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, a previsão de retorno do grupo ao País ainda é nesta quarta, porém o bispo enfatizou que é preciso ter calma.

“Nossa previsão de volta ainda é depois de amanhã [quarta-feira]. Não tem como a gente antecipar nada daqui, porque todos temos que sair por Tel Aviv, tem que dar saída nos passaportes. São irmãos peregrinos do mundo inteiro que se encontram aqui, e ninguém pode passar na frente de ninguém”, disse.

O bispo de Itapipoca também tranquilizou os familiares e garantiu que, mesmo com os riscos causados pelo conflito na região, todos do grupo estão bem. 

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) destinada ao resgate de brasileiros que estão em Israel saiu de Brasília na tarde dessa segunda-feira, 9. O avião, que tem capacidade para 230 pessoas, deve chegar em Tel Aviv nesta terça-feira. 10.

De acordo com a FAB, seis aviões serão utilizados na missão e o governo planeja buscar 900 brasileiros até sábado, 14.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bispo de itapipoca israel grupo de peregrinos israel conflito israel hamas israel hamas brasileiros em israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar