Participamos do

Incêndio na serra de Itapipoca é totalmente controlado pelos bombeiros na manhã deste sábado, 26

A área estava em chamas desde a tarde dessa sexta-feira, 25, e precisou ser controlada com reforços dos brigadistas de incêndios das secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e voluntários
09:24 | Set. 26, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todos os focos de incêndio que atingiram o pé da serra de Itapipoca foram controlados pelos bombeiros na manhã deste sábado, 26. Os primeiros focos de incêndio foram registrados às 15h de sexta-feira, 25, e se concentraram na região próxima ao Açude das Nações e do Estádio Municipal Perilo Teixeira.  

 

 

De acordo com o comandante do quartel de Itapipoca, tenente-coronel Mauro dos Santos Oliveira, a prioridade do Corpo de Bombeiros Militares (CBM) foi conter o fogo e impedir que ele atingisse áreas residenciais. Por essa razão, os agentes não puderam identificar como o fogo iniciou. “Mas assim, geralmente tem o dedo do homem, para fazer queimadas para limpeza de roçado”, comenta.

LEIA TAMBÉM | Voo sofre atraso devido à incêndio em terreno do Aeroporto de Juazeiro do Norte; veja vídeo

Por uma mudança de ventos que favoreceu o fogo durante a noite, os bombeiros tiveram de pedir reforços para debelar o incêndio. Auxiliaram no combate os brigadistas de incêndios associados às secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, além de voluntários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar