Participamos do

Incêndio em serra de Itapajé atinge área de cinco hectares

O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça, 8. Agentes retornam ao local na manhã desta quarta para verificar se ainda existem focos do incêndio
09:20 | Set. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma área de vegetação de cerca de cinco hectares em cima de uma serra da cidade de Itapajé, a 128 quilômetros de Fortaleza, pegou fogo no fim da tarde desta terça-feira, 8, e se estendeu à noite para próximo das residências. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda durante à noite. O CBM deve se deslocar para a área novamente, na manhã desta quarta-feira, 9, para verificar se, de fato, todos os focos foram debelados.

LEIA MAIS - Caminhão tomba e pega fogo na BR-222; motorista teve lesões graves

Segundo o CBM, moradores da região acreditam que as chamas iniciaram durante a limpeza do terreno. A população, de acordo com ele, costuma arrancar o mato, formar uma pilha com a vegetação e atear fogo. “Somado à vegetação seca, baixa umidade, vento forte e temperatura alta, o fogo logo se espalhou”, conta. As cinzas do incêndio chegaram a invadir alguns dos imóveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar