Acusado de roubar e matar motorista de app foge de prisão em Itaitinga

Além do latrocínio, o homem é investigado por mais de 20 crimes de roubo e é suspeito de integrar um grupo especializado em roubo de veículos

Um homem, que é réu por latrocínio (roubo seguido de morte) contra um motorista de aplicativo, fugiu da Unidade Prisional Professor Jucá Neto, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira, 17. O preso, Lucas Monteiro de Freitas, conhecido como "Playboy", é suspeito de matar Alexandre Hadich Fernandes, de 32 anos, no último dia 10 de agosto de 2020. 

A vítima teve o corpo ocultado na BR-116, em Aquiraz, na altura do quilômetro 30. O cadáver foi encontrado dois dias depois do desaparecimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época do crime, as investigações apontaram que antes da ação criminosa que resultou na morte do profissional, "Playboy" teria envolvimento ainda em aproximadamente 20 casos anteriores na Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com a investigação, Lucas e mais sete homens seriam integrantes de um grupo criminoso que roubava veículos para comercializar ilegalmente as peças. Cada participante tinha um função, e o material era repassado a uma loja de venda de peças na Capital. 

No dia do crime, o grupo solicitou uma corrida pelo aplicativo InDriver, e o intuito seria roubar o carro para desmanche. Os criminosos entraram no veículo de Alexandre se passando por clientes, até que renderam o motorista. 

A vítima teria sido obrigada a ir para o banco de trás, no entanto reagiu e foi atingida pelos tiros. Por meio das redes sociais, a família de Alexandre passou a divulgar o desaparecimento e depois de dois dias o corpo foi achado.

A companheira do profissional acompanhava o trajeto dele por meio de um rastreador, e, antes do crime, o marido relatou que chegaria em 20 minutos.

Depois de uma hora de desaparecimento, ela checou o rastreador e identificou que o carro estava em Aquiraz. No dia, a Polícia foi acionada, no entanto a vítima só foi encontrada depois. 

O motorista foi cremado, e parte das cinzas foi enviada ao Paraná, onde moravam os pais dele. Alexandre Hadich Fernandes também atuava como educador físico. 

Fuga de preso em Itaitinga

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a fuga de "Playboy" e outro interno, identificado como Thierry do Nascimento Moura. O órgão não informou as circunstâncias da fuga e divulgou que realiza diligências para a recaptura. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública Ceará. fuga do presídio Itaitinga latrocínio motorista aplicativo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar