PUBLICIDADE
Notícias

Após 72h, greve de fome na CPPL I é encerrada

19:09 | 22/02/2013
Atualizada às 19h49min
Foi encerrada, no início da noite desta sexta-feira, 22, a greve de fome que durou 72h, dos detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), os presos jantaram hoje, após negociação com a Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe). A unidade possui 1.156 presos.
 
Detentos de outras quatro unidades prisionais também aderiram à greve de fome, na última quarta-feira, 20, mas encerraram as reivindicações. Eles estão presos nas Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II e III, Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo e na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia.

Na quarta-feira, 20, os grevistas fizeram uma lista de de reivindicações. Com a negociação ficou acertado: a nova logística na entrada das visitas (após a chegada dos novos agentes), dentre outras pautas que dizem respeito à rotina do cárcere como limpeza, disciplina e a retomada do Parlamento Carcerário (comissão de presos que conversa mensalmente com a direção de cada unidade).

Trasferência
Uma operação sigilosa da Sejus com o Ministério da Justiça, realizou a transferência de quatorze presos do sistema penitenciário cearense para o Presídio Federal de Catanduvas.

De acordo com a Sejus, os internos atuaram como líderes da greve de fome durante os últimos dias. São eles:

 
1.ADRIANO PESSOA HOLANDA

2.ALEXANDRE NETO PINHEIRO

3.DANIEL BELMIRO JOSÉ RODRIGUES

4.FRANCISCO ARIELSON DE SOUSA

5.FRANCISCO FRANCIVANIO PEIXOTO FERNANDES

6.FRANCISCO JONAS ANDRADE ALBUQUEQUE

7.FRANCISCO JORGE CIRIACO DA COSTA

8.JADSON RAFAEL DE LIMA

9.JEAN CARLOS MOURA DOS SANTOS

10.JEAN MAIA DA COSTA

11.JOSÉ ALDIR LOPES DE OLIVEIRA

12.MARCILIO ALVES FEITOSA

13.PAULO LAERCIO PERREIRA DE FREITAS

14.RODRIGO LUCCHETTI



Redação O POVO Online

TAGS