Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia apreende mais de 1,5 mil litros de combustíveis, prende dois suspeitos e desativa posto clandestino

Apreensão aconteceu na zona rural de Independência. Foram encontrados 36 tambores e cinco barris, além de funis, mangueiras, uma bomba de combustível, um aparelho celular e uma caminhonete F-4000, veículo que fazia o transporte da carga
20:24 | Set. 21, 2019
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais civis realizaram, na noite de sexta, 20, uma operação que resultou na desativação de um posto de combustível clandestino na cidade de Independência (Sertão de Crateús), a 310 quilômetros de Fortaleza. Duas pessoas foram presas, suspeitas de transportar e comercializar combustíveis de forma ilegal. Na ação, foi apreendido mais de 1,5 mil litros de gasolina e óleo diesel. 

De acordo com nota enviada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trabalho policial teve início após informações encaminhadas à delegacia sobre pessoas que realizavam o transporte irregular de combustíveis e comercializavam o produto em áreas afastadas da sede do município. Com o andamento das investigações, chegou-se a um endereço na localidade de Várzea Grande e, então, foi preparada a ação para capturar os envolvidos no crime.

Polícia apreende mais de 1,5 mil litros de combustíveis, prende dois suspeitos e desativa posto clandestino
Polícia apreende mais de 1,5 mil litros de combustíveis, prende dois suspeitos e desativa posto clandestino (Foto: Whatsapp O POVO)

Os policiais da Delegacia Municipal de Independência, com o apoio da equipe de plantão da Delegacia Regional de Crateús, saíram em diligência até o ponto indicado, onde encontraram José Medeiros de Macêdo, 61, apontado como responsável por armazenar os combustíveis; e Manoel Ronilton Bezerra Canuto, 40, que era a pessoa que transportava o material. Os dois foram presos em flagrante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes de segurança apreenderam 36 tambores e cinco barris, além de funis, mangueiras, uma bomba de combustível, um aparelho celular e uma caminhonete F-4000, veículo que fazia o transporte da carga. A comercialização era feita em um posto clandestino, com equipamentos antigos e sem permissão dos órgãos responsáveis para funcionar. Todo material estava acondicionado em um quarto, sem qualquer segurança e ainda com combustível espalhado pelo chão. As investigações prosseguem, segundo a Polícia, para encontrar a proprietária do posto de combustível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar