Governo cria Área de Proteção Ambiental de 13 mil hectares no litoral de Icapuí

A APA se localiza entre a Praia de Ponta Grossa e o Manguezal da Barra Grande

O governador Camilo Santana anunciou na noite desta terça-feira, 1°, a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Berçários da Vida Marinha. A APA se localiza no litoral de Icapuí, município a 205 km de Fortaleza, entre a Praia de Ponta Grossa e o Manguezal da Barra Grande. Segundo o governador, a área tem o total de 13,2 mil hectares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 1, 2022

A assinatura do decreto contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela; do secretário Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), e do prefeito de Icapuí, Lacerda Filho.

Com a criação da unidade de conservação, fica permitida a criação de um corredor ecológico costeiro e marinho. Segundo Camilo Santana, a medida é fundamental para a garantia da preservação de todo o ecossistema local.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

APA Camilo Santana meio ambiente cerá icapuí

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar