Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estação ambiental é incendiada em praia de Icapuí na noite de domingo

Projeto funcionava ensinando práticas sustentáveis à comunidade local
[FOTO1] 
Local onde funciona o projeto De Olho Na Água, em Icapuí, foi alvo de ataque na noite desse domingo, 6. A estação ambiental fica instalada na praia de Requenguela, no Litoral Leste do Ceará, a 205,5 km de Fortaleza. O incêndio é mais um da onda de atos criminosos praticados no Estado desde quarta-feira, 6. 

[SAIBAMAIS]Diretora da Fundação Brasil Cidadão, que mantém o programa, Maria Leinad Carbogim lamenta a ação dos suspeitos e afirma que os organizadores do projeto visitarão o local nesta segunda-feira, 7, para avaliar os danos.

“Não temos certeza do que aconteceu. Estamos indo para Icapuí fazer o B.O. (boletim de ocorrência) e chorar juntos”, diz a diretora, que estava em Fortaleza nesta manhã. O De Olho na Água trabalha na gestão ambiental do local com práticas sustentáveis aliadas ao conhecimento científico repassado para a população. O projeto tem apoio da Petrobras. Na estação incendiada eram ministradas oficinas e planejadas ações de preservação ambiental junto à comunidade.
 
[VIDEO1]  
Em vídeo, é possível ver o fogo se alastrando pela cobertura de palha que existia sobre o teto da estação. O incêndio atingiu toda a parte principal do estabelecimento. Maria Leinad afirma que pichações referentes à sigla de uma facção criminosa foram deixadas próximas ao local do fogo. “É inacreditável. Tanta coisa construída ali e de repente vira pó”, lamenta.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar