Crianças de 12 e 13 anos morrem vítimas de afogamento em Ibicuitinga
Vítimas cursavam o 7° ano do ensino fundamental na mesma escola e partipavam juntos de um grupo de coroinhas. Município decretou três dias de luto oficial
15:55 | Jul. 09, 2025
Duas crianças morreram na última terça-feira, 8, no município de Ibicuitinga, distante 176 quilômetros (km) de Fortaleza. Hadassa Mendes Maia, 13, e José Artur Mendes da Silva, 12, faleceram vítimas de um afogamento na zona rural do município.
LEIA TAMBÉM | Ceará: temperaturas máximas podem atingir 37°C no Sertão Central e Inhamuns
A morte das crianças foi confirmada pela Secretaria da Educação, Ciências e Tecnologia de Ibicuitinga. Ambos cursavam o 7° ano do ensino fundamental na escola Enéas Ferreira Nobre e participavam do grupo de coroinhas da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
Leia mais
Em nota divulgada nas redes sociais, a comunidade cristã lamentou a partida das duas crianças e prestou condolências aos familiares e amigos enlutados.
“Manifestamos profundo pesar pela partida repentina de Hadassa, que servia como coroinha em nossa paróquia, e Arthur, ambos, também, membros da RCC. Pedimos ao senhor que os acolha em seu reino. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e pedimos ao Senhor que conforte seus corações”, diz o texto.
Município terá três dias de luto oficial
A Prefeitura de Ibicuitinga também lamentou a morte das crianças e, em homenagem à memória delas, decretou três dias de luto oficial.
“A partida precoce de duas crianças tão queridas deixa um vazio imenso em toda a comunidade escolar e no coração de todos que conviviam com eles. Manifestamos nossa solidariedade às famílias, amigos, professores e colegas neste momento de dor e tristeza”, disse a gestão em comunicado via Instagram.
Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), "conforme informações policiais, as vítimas teriam se afogado em uma lagoa da cidade e foram socorridas para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida".
A pasta informou que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência. Apenas após o laudo da Pefoce será possível confirmar as causas dos óbitos. A Delegacia de Morada Nova está à frente do caso.
LEIA TAMBÉM | Onça-parda é encontrada em barraca de praia em Camocim, no Ceará