Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Líder religioso é preso acusado de estupro de pelo menos seis mulheres no Ceará

Pai de santo doparia vítimas para cometer os abusos. Uma das vítimas tem 13 anos. Polícia investiga se há mais casos

Atualizada às 15h40min de domingo, 28 de julho

Um líder religioso foi preso, por força de mandado de prisão, acusado de estuprar pelo menos seis mulheres que frequentavam terreiro que ele mantinha em Ibiapina (a 303 quilômetros da Capital). A prisão de Francisco Aucivam Pereira Linhares ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 26. De acordo com o escrivão Mauro Cesar Barroso, da Delegacia Regional de Tianguá, as vítimas relataram que o pai de santo as dopava para cometer os abusos. Em nota divulgada neste domingo, 28, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que, pelo menos, quatro vítima já denunciaram os crimes.

As investigações começaram após uma das vítimas denunciar o caso na Delegacia de Ibiapina. Conforme o escrivão, o acusado se aproveitava que as vítimas o buscavam para conselhos espirituais, ganhava a confiança delas e, ao fornecer leite ou alimentos a elas, as dava drogas que faziam com que elas dormissem. Uma das vítimas tem 13 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ouvido em depoimento, ele teria dito que os abusos seriam influência de uma “entidade espiritual”, conta o escrivão. Ainda segundo a fonte, o espaço religioso de Alcivan foi montado em meados do início do ano, na localidade de Alto Lindo. É investigado se o acusado também fez vítimas em Ipu, município vizinho a Ibiapina, de onde ele teria vindo. O inquérito aguarda exame da Perícia Forense.

A Polícia Civil agora busca possíveis novas vítimas do líder. As delegacias de Tianguá e Ibiapina recebem depoimentos de vítimas do pai de santo.

Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas na segunda-feira, 29, em entrevista coletiva, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

SERVIÇO

Delegacia Regional de Tianguá

Endereço: Rua Zeferino Ferreira, s/n – Governador Ferraz (Tianguá)

Fone: (88) 3671.9328

Email: drtiangua@policiacivil.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar