Cadela é resgatada após ficar presa entre paredes de imóveis em Horizonte

Animal estava entre as estruturas que dividem dois imóveis e foi removido sem nenhum ferimento; após o resgate, ela foi devolvida aos tutores

Uma cadela foi resgatada durante a manhã da última quarta-feira, 22, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, a 45 quilômetros da Capital. O animal, de nome "Pretinha", estava preso entre as paredes que dividem dois imóveis e foi resgatado sem nenhum ferimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), responsável pelo salvamento, foi necessário abrir um buraco nas estruturas para a remoção da cadela, que, após o resgate, foi devolvida aos tutores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Identificamos um local próximo onde o animal se encontrava e abrimos um acesso na parede para resgatá-lo”, conta o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, em nota divulgada pelo CBMCE.

Segundo dados da corporação, 9.509 animais já foram resgatados neste ano em todo o Ceará. O número é 12% maior do que o registrado no mesmo período de 2022, quando 8.447 ocorrências foram atendidas.

Os resgates mais recorrentes foram os de jibóias, felinos, cães, iguanas e cassacos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate salvamento animal preso entre paredes CBMCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar