Casal é apreendido suspeito de expulsar moradores de casa em Horizonte

Com os adolescentes, ainda foram encontrados munições, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de drogas preparada para venda

17:27 | Jul. 08, 2023

Imagem de apoio ilustrativo. Duas pessoas ficam feridas e uma criança foi morta em tiroteio em Fortaleza (foto: Divulgação/SSPDS)

Um casal de adolescentes foi apreendido pela Polícia Militar suspeito de expulsar moradores de sua casa em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). Com eles, a PM ainda encontrou munições, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de drogas preparada para venda.

Conforme Auto de Apreensão em Flagrante, policiais militares transitavam no Centro do Município nessa sexta-feira, 7, quando um cidadão os abordou dizendo que, dias antes, pessoas que se intitularam como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) haviam afirmado que a casa não pertencia mais a ele e o expulsaram do imóvel.

Os PMs foram até o local e encontraram os autuados, que tentaram fugir, mas foram imobilizados. Em depoimento, a adolescente apreendida disse que não havia nada com ela. Já o adolescente permaneceu em silêncio.

O dono da casa, por sua vez, disse que o imóvel estava alugado para uma pessoa, mas esta foi expulsa por integrantes da facção.

Ao se dirigir à residência para limpá-la e alugá-la novamente, deparou-se com o casal, que disse que a casa não mais o pertencia, momento em que mostrou um revólver. O adolescente ainda teria dito o nome de cinco pessoas que seriam os seus “patrões”.

Em manifestação, o Ministério Público Estadual (MPCE) representou pela internação provisória do casal pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, ameaça e extorsão. O pedido aguarda decisão judicial.