Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nova fábrica da Brilux é inaugurada em Horizonte, devendo empregar cerca de 300 pessoas

Com investimento de R$ 100 milhões, empreendimento tem capacidade de produção de 330 mil caixas de água sanitária, amaciantes e detergentes por mês

Uma nova fábrica da Brilux foi inaugurada neste sábado, 28, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O empreendimento, que faz parte das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, deve gerar cerca de 300 empregos, contando com capacidade de produção mensal de mais de 330 mil caixas de produtos de limpeza.

Em funcionamento desde julho em fase de testes, a unidade começa a operar com capacidade de produzir 58 Stock Keeping Unit (SKUs) – medida que contabiliza estoque por meio das característica dos produtos.

Foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento, que pretende movimentar a economia local com a distribuição de produtos como água sanitária, amaciantes e detergentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o Ceará”, afirmou a gerente de marketing do grupo, Renata Carvalho. “Com isso, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento do Ceará, levamos à casa dos brasileiros produtos que tem a marca de qualidade e confiança da Raymundo da Fonte”, completou.

Atualmente, trabalham na nova unidade 156 funcionários em diversos setores. Todos passaram por capacitação técnica para adequar-se aos padrões de qualidade industrial da empresa. Visando estimular a economia local, 97% dos funcionários são residentes de Horizonte. Há expectativa que sejam gerados até 300 empregos, entre diretos e indiretos.

O empreendimento tem 11 mil metros² construídos e foi projetado com capacidade de expansão. Com ele, agora são produzidos localmente águas sanitária Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; amaciante Sonho; e lava louça Brilux. Os produtos fabricados em Horizonte devem atender além do Ceará, os estados do Maranhão, Piauí e parte de Rio Grande do Norte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar