10,5 kg de skunk apreendidos em encomendas com destino a Guaraciaba do Norte

O material foi apreendido pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho nesta sexta-feira, 16, com auxílio de um agente canino

17:05 | Jun. 16, 2023

Material foi encontrado no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza (foto: Divulgação)

Duas encomendas contendo 10,5 kg de skunk, ou super maconha, foram apreendidas pela Receita Federal durante fiscalização no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 16 de junho.

Segundo a Receita Federal, as encomendas postais eram provenientes de Florianópolis, em Santa Catarina, e tinham destino ao município de Guaraciaba do Norte, na microrregião de Ibiapaba.

Na última quarta-feira, 14 de junho, outros 12,5 kg da substância foram apreendidos no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza,  em encomendas também provenientes de Florianópolis e de São José, em Santa Catarina, com destino aos municípios de Guaraciaba do Norte e Ipu.

LEIA MAIS Supermaconha: 12,5 kg de skunk são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza

O entorpecente, com alta concentração da substância psicoativa THC, foi encontrado com ajuda de um agente canino, o pastor belga, Scooter, membro da equipe de cães de faro da Receita Federal.

Apreensões foram realizadas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, na 3ª Região Fiscal, que dava continuidade à operação Maresia, deflagrada na última segunda-feira, 12 de junho.

Skunk ou super maconha

A substância conhecida como skunk, ou supermaconha, é uma droga produzida pelo cruzamento de diferentes espécies do gênero cannabis, que tem como principal composto constituinte o -9 tetrahidrocanabinol, ou THC. O skunk tem uma concentração de THC 8 vezes maior do que a maconha tradicional.