Participamos do

Funcionário da prefeitura de Granjeiro é preso após destruir portas da Câmara Municipal

Luiz Fagner Barbosa de Oliveira foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público
12:08 | Mar. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Câmara Municipal do município de Granjeiro foi alvo de vandalismo na noite dessa sexta-feira, 27. De acordo com o presidente da Câmara, Luiz Márcio Pereira (PMN), o crime foi cometido por um funcionário da Prefeitura, por volta das 21 horas. A Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante o homem identificado como Luiz Fagner Barbosa, de 39 anos, em um posto de gasolina momentos após a ocorrência. O POVO teve acesso ao Termo Circunstanciado de Ocorrência.

"Eu estava em casa aqui no Granjeiro, em quarentena. Uma pessoa ligou dizendo que um rapaz tava quebrando as portas da Câmara", diz o vereador. Ele afirma que, após acionar a polícia, testemunhas deram o nome de Luiz Fagner Barbosa como autor do crime.

Luiz Fagner, que conforme O POVO apurou, trabalha na Secretaria de Administração do Município, foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ainda conforme o presidente da Câmara, o homem havia ingerido álcool antes de praticar o ato de vandalismo. Ele teria confessado o crime à Polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Márcio Pereira acredita que o ato criminoso pode ter relação com o fato da Câmara estar analisando o processo de afastamento de Ticiano Tomé, na prefeitura desde a morte de João Gregório Neto, em dezembro último. A discussão está na comissão processante, composta por três vereadores, desde o último dia 13 de março. Testemunhas ainda devem ser convocadas. 

O POVO apurou que o funcionário acompanhava o prefeito Ticiano Tomé em diversas oportunidades relacionadas ao trabalho, incluindo visitas às secretarias do Governo do Estado, como a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), a Secretaria das Cidades e até na Casa Civil, além da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Em nota, a PM informou que uma composição foi até o local indicado pelo denunciante e constatou a veracidade da ocorrência. Luiz Fagner Barbosa de Oliveira, foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, e solto mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial que recebeu o caso. A Polícia Civil do Ceará diz, também em nota, que agora o procedimento fica a cargo do Poder Judiciário.

O POVO tentou contatar a Prefeitura de Granjeiro, mas as ligações não foram atendidas. (Colaborou: Amaury Alencar)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar