Participamos do

Ex-prefeito de Beberibe está entre as vítimas de grupo armado que invadiu casa no Eusébio

Político foi ferido na ação. Conforme O POVO Online apurou, uma familiar dele foi baleada
10:18 | Mai. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ex-prefeito de Beberibe, o padre Pedro da Cunha está entre as vítimas atacadas pelo grupo armado que invadiu uma residência no Eusébio. O político não exerce o sacerdócio - é considerado suspenso de ordem, já que optou por se candidatar ao cargo em 2016. Ele também teve o mandato interrompido pela Justiça Eleitoral em 2018, acusado de improbidade administrativa.

Na ação, quatro homens armados pularam o muro da residência, renderam familiares do ex-prefeito e anunciaram o assalto. Pedro da Cunha também estava no local e foi ferido na abordagem.

Durante a ação criminosa, a irmã do político chegou em um veículo e buzinou para que abrissem o portão. Ao perceber que não estava sendo atendida pelos familiares, a mulher desceu do carro para abrir o portão. Um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo e a mulher foi ferida. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda conforme a pasta, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram buscas pela região para capturar os envolvidos na ação. A mulher atingida por bala foi socorrida e levada ao hospital, assim como o morador que estava na casa e também foi agredido pelos criminosos.

Estado de saúde

Em vídeo divulgado pelo político, ele diz estar bem. Com curativo no cabeça, Pedro da Cunha agradece as orações. "Estou bem, me recuperando, foi um momento muito difícil, mas graças a Deus, Deus me deu esta graça junto com minha família. Estou bem, me recuperando, minha irmã já saiu da zona de perigo, está no leito de recuperação", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags