Gato-maracajá é resgatado de residência em Irapuan Pinheiro

O animal foi encontrado ferido em uma estrada por um morador, que o levou para casa e chamou o resgate

Um gato-maracajá foi resgatado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em uma residência no município de Irapuan Pinheiro, a 327,3 km de Fortaleza, na tarde dessa terça-feira, 27. O animal, de acordo com o solicitante do resgate, foi encontrado por ele ferido em uma estrada. Ele então levou o gato para casa e chamou os policiais. 

Após o resgate, o gato foi encaminhado a uma clínica veterinária no município do Crato. O animal estava com uma fratura no fêmur esquerdo e terá que passar por uma cirurgia, ainda de acordo com a PMCE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gato está internado e sob os cuidados de biólogos da ONG BiodiverSe, que se dedica à reabilitação e à soltura de animais em seus habitats naturais.

O que fazer ao encontrar um animal silvestre?

O mais indicado é manter distância e evitar se aproximar ou interagir com o animal. Isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.

Também é recomendado evitar alimentar animais silvestres, pois isso pode incentivar a presença deles em áreas urbanas e pode levá-los a se aproximarem de residências, em busca de comida, o que pode causar conflitos e situações perigosas para ambas as partes.

Caso os animais estejam em situações de risco, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros ou o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA). Os órgãos têm equipes treinadas para lidar com resgates seguros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gato-maracajá animal silvestre resgate ceara seguranca publica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar