PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Mulher trans de 21 anos é encontrada morta em Crateús

A vítima se chama Daniele Soares Rodrigues. Equipes da Perícia Forense estiveram no local. Ainda não se sabe o que provocou a morte da vítima

22:31 | 20/08/2020

Uma mulher trans foi encontrada morta no bairro Venâncio, em Crateús, interior do Ceará. O caso foi registrado nessa quarta-feira, 19. A vítima se chama Daniele Soares Rodrigues e tinha 21 anos.

Equipes da Perícia Forense estiveram no local. De acordo com a Polícia Civil, após o resultado dos laudos de exames efetuados na vítima, será possível informar os tipos de lesões que ela sofreu.

A Polícia Civil ressalta que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98616-6699, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Crateús.

Quarto caso somente em agosto

Com a morte de Daniele, já são quatro assassinatos cometidos contra pessoas trans no Ceará em agosto. No período de uma semana, três foram vítimas de homicídio somente em Fortaleza. O último caso ocorreu na semana passada, na segunda-feira, 10, com Letícia Costa, de 29 anos, que foi atingida por disparos de arma de fogo no Centro da Capital.

Para pesquisadoras ouvidas pelo O POVO, a escalada de casos de transfobia reflete ano intenso para a segurança pública no Estado e série de problemas que afetam a população de transexuais e travestis.