PUBLICIDADE
NOTÍCIA

75 kg de maconha são apreendidos pela PRF em Chorozinho

Agentes da PRF fizeram vistoria no veículos após motorista apresentar contradições no discurso

12:36 | 21/05/2020
Material vinha de Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)
Material vinha de Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75,2 kg de maconha no município de Chorozinho, distante 69,9 km de Fortaleza. O material vinha de Pernambuco quando foi interceptado pelos agentes da PRF. O condutor do veículo também portava 12 unidades de anfetaminas conhecidas como "rebite" para consumo próprio, segundo ele.

A abordagem policial foi por volta das 14h20min dessa quarta-feira, 20, no Km 71 da BR-116. O veículo que recebeu ordem de parada foi um Chevrolet Spin, emplacado em Fortaleza.

"O motorista estava bastante nervoso e se contradisse durante a abordagem policial. Isso levou os agentes a fazerem uma vistoria no interior do veículo, onde encontraram, no porta-malas, vários sacos contendo tabletes de maconha, pesando 75,2 kg", diz a PRF, em nota.

O motorista revelou que trazia a droga de Pernambuco após o material ser descoberto pela equipe da PRF. O homem, que não teve a identidade revelada pela assessoria de imprensa da PRF, foi preso pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Chorozinho.