Participamos do

Preso no Ceará suspeito de participação em ataques a bancos no Piauí

Pedro Henrique Oliveira Moura, natural de Minas Gerais, foi preso com um fuzil e usando uma carteira de identidade com nome falso
22:33 | Mai. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um suspeito de envolvimento em ataques contra duas agências bancárias no Piauí, no último dia 30 de abril, foi detido. A prisão foi registrada em território cearense, na cidade de Chaval, após perseguição policial na noite dessa segunda-feira, 6. A ação foi realizada pelo Comando Tático Rural (Cotar), que tem apoiado os trabalhos das forças de segurança piauiense nas buscas por suspeitos do crime.

Pedro Henrique Oliveira Moura, natural de Uberlândia, em Minas Gerais, foi preso com um fuzil e usando uma carteira de identidade com nome falso. O suspeito abordou um veículo onde estava uma família, na cidade de Cocal, no Piauí. Com o automóvel, ele seguiu rumo ao estado do Ceará, onde foi visualizado pelas equipes policiais, que saíram em perseguição e conseguiram capturá-lo. Com ele, foi apreendido um fuzil 5.56. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A prisão aconteceu após a de quatro suspeitos que foram detidos desde o início das investigações, sendo estes identificados por Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva e Josenverton dos Santos Sousa. Além dos presos, nove suspeitos foram mortos em troca de tiros com os policiais. Foram sete mineiros: Weverson de Oliveira Marçal, Anderson de Freitas Brazão, Jean Gustavo Silva, Tiago Luiz Alves, Maicon Humberto de Sousa Nascimento, Igor da Silva Lima e Lucas Oliveira de Brito; o piauiense Antônio Paulo de França, conhecido por “Paulo Madruga”; e um nono ainda não identificado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags