PUBLICIDADE
Brasil
perseguição

Polícia cearense participa de ação que matou 5 acusados de explodir bancos no Piauí

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Ceará foram acionados e reforçaram as buscas por uma quadrilha apontada como responsável por assaltar bancos, com uso de um helicóptero. Cinco homens foram mortos durante confronto com a Polícia. Nenhum policial ficou ferido

18:56 | 05/05/2019
Suspeitos de assaltos a bancos em Campo Maior são mortos durante confronto com a polícia
Suspeitos de assaltos a bancos em Campo Maior são mortos durante confronto com a polícia(Foto: Divulgação/SSP-PI)

Cinco pessoas apontadas como responsáveis por invadir e explodir de três agências bancárias do município piauiense de Campo Maior, na última terça-feira, 30, foram mortos na madrugada deste domingo, 5, durante confronto com a Polícia Militar do município. O grupo foi encontrado nas proximidades Cocal dos Alves, cidade ao Norte do Estado.

Durante a operação, outros seis criminosos conseguiram fugir e a Polícia permanece realizando buscas no local. Agentes do Comando Tático Rural (Cotar) do Ceará foram acionados e deram reforço às buscas com auxílio de uma aeronave das Forças de Segurança cearenses.

O confronto com a Polícia ocorreu durante a madrugada, na localidade Videl, zona rural de Cocal, por volta das 4 horas. Na ação, quatro criminosos foram mortos e dois conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido, de acordo com a Polícia Militar de Cocal.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí,o quinto suspeito morreu durante a fuga. Outros seis teriam fugido e as equipes da polícia continuam a perseguição aos criminosos, que estão escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras. Os corpos dos suspeitos feridos foram encaminhados para o hospital de Cocal.

Participaram da ação policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Diretoria de Inteligência, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Divisão de Operações Especiais da PC-PI, além do Comando Tático Rural (Cotar) do Ceará com apoio aéreo.

O Povo