Barragem se rompe em Cedro e famílias são retiradas de casa

Acidente aconteceu durante madrugada e ninguém se feriu, de acordo com os Bombeiros

A barragem de um açude na localidade de Catolé, no município de Cedro, a 387.3 KM de Fortaleza, se rompeu na madrugada deste domingo, 13. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, algumas famílias foram retiradas do local e levadas para a casa de parentes. No sábado, em Várzea Alegre, também houve inundações após uma barragem estourar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Conforme o prefeito de Cedro, João Batista Diniz (PDT), algumas famílias que moram em uma das margens do riacho São Miguel estão ilhadas, sem acesso a sede do município. “Mas já estamos providenciando uma forma de acesso ao local”, garantiu. 


Ainda conforme o prefeito, o nível das águas do Riacho São Miguel começou a subir desde ontem, quando houve o rompimento da barragem do açude Canidezinho, em Várzea Alegre. Bombeiros sobrevoaram a região para resgatar vítimas. 


A região Centro-Sul do Ceará vem sendo atingida por fortes chuvas desde a última sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar