Homem é preso em Caucaia por exaltar facção criminosa nas redes sociais
Suspeito identificado como "Chefinho" estimulava membros da organização a enviarem vídeos e fotos de crimes para publicação em um perfil na internet
11:04 | Jan. 22, 2026
Um homem foi preso por exaltar nas redes sociais uma facção criminosa com atuação no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão dele aconteceu na terça-feira, 20, em uma residência no bairro Planalto Caucaia, realizada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Conforme as investigações da 1ª Seccional de Caucaia, o alvo, identificado apenas como “Chefinho”, passou a ser monitorado pelos agentes. Foi identificado que ele estimulava integrantes do bando a lhe encaminhar fotos e vídeos de conteúdo criminoso, com o objetivo de promover e enaltecer a facção.
Leia Mais | "Tribunal do crime": homem é morto a pedradas e mutilado em Fortaleza
A partir das informações, os policiais realizaram diligências e conseguiram a localização do suspeito. Ele foi preso em flagrante e autuado por organização criminosa.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa, assim como na facção. O caso está a cargo da 1ª Seccional de Caucaia.