Corpo submerso é resgatado na lagoa do Parnamirim, em Caucaia

O homem de 52 anos se afogou na lagoa ontem e foi encontrado hoje após trabalhos de mergulhadores do Corpo de Bombeiros

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram corpo que estava submerso na lagoa do Parnamirim, em Caucaia. O trabalho foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 16.

A CBMCE conseguiu resgatar o corpo de um homem de 52 anos que se afogou na lagoa localizada no Cumbuco. Segundo testemunhas que estavam no local, ele havia ingerido bebida alcoólica e entrou na água ontem, no dia 15, por volta das 14h15min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda ontem os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mas não conseguiram realizar o trabalho pois as testemunhas não estavam presentes e não puderam sinalizar o ponto exato de onde o homem teria se afogado. As buscas foram feitas na manhã de hoje e tiveram sucesso às 16h15min.

Segundo o subtenente responsável pelo resgate, Daniel Oliveira do Nascimento, o corpo foi encontrado a uma profundidade de seis a oito metros. Após o resgate, a Perícia Forense foi chamada para tomar as providências, junto com os familiares da vítima que acompanharam as buscas.

Prevenção

Conforme a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 75% dos óbitos por afogamento no Brasil ocorrem em rios, lagoas e represas. A maioria das vítimas ignora os riscos, não respeita seus limites, consome álcool antes do banho e não sabe como agir em caso de emergência.

Por isso, o Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas evitem entrar na água após ingerir bebida alcoólica, procurem locais com a presença de guarda-vidas e sigam as orientações de segurança. A entidade alerta: água na cintura, sinal de perigo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate; lagoa; corpo de bombeiros; caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar