Suspeito de chefiar crimes e integrar grupo de "Majestade" é preso em Caucaia

O homem já tem passagens por tráfico de drogas, além de associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava foragido da Justiça cearense

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 2, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante nas localidades de Catuana e Sítios Novos, no município de Caucaia. Jurandir de Oliveira Campos Filho, 23, conhecido como “Didi da Catuana” pertencia ao mesmo grupo criminoso do qual integrava Francisca Valeska Pereira Monteiro, 27, conhecida como “majestade”.

LEIA TAMBÉM | Ex-deputado Cabo Sabino é expulso da PM por liderança de motim em 2020

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mulher foi presa, em agosto deste ano, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela foi apontada como responsável pelo controle financeiro e distribuição de pontos de tráfico de drogas de uma organização criminosa no Ceará. Após a prisão dela, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) mapeou outros integrantes do grupo criminoso.

Jurandir seria responsável pela comercialização de entorpecentes e crimes nos bairros de Catuana e Sítios Novos. Ele estava foragido da Justiça cearense até que o mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O homem foi localizado na divisa dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante e preso pelo crime de integrar organização criminosa. Jurandir já tem passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101 0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o telefone (85) 98969 0182, da Draco, por onde a população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

preso facção grupo criminoso majestade homem preso Caucaia facção criminosa Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar