Suspeito de participação na morte de policial penal é preso em Caucaia

O crime ocorreu no último dia 14, em Umirim

15:33 | Out. 19, 2021

O policial penal Manoel Janay Lopes de Oliveira, 32, foi morto em Umirim (foto: Via Whatsapp O POVO)

Um homem suspeito de participação no assassinato policial penal Manoel Janay Lopes de Oliveira, 32, na manhã do último dia 14, foi preso, na noite dessa segunda-feira, 18, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito detido, João Vitor Matos Rodrigues, 19, estava escondido numa residência. Na ação, a Polícia também apreendeu, em um acampamento, três armas de fogo possivelmente usadas na morte do policial, em Umirim. Como o trabalho foi continuado, a prisão foi feita em flagrante.

A detenção aconteceu após um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). João Vitor foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e por integrar organização criminosa. As Forças de Segurança seguem em busca para identificar e localizar outros envolvidos no crime.

LEIA MAIS | Policial militar é morto a tiros durante assalto a ônibus em Cascavel

+ Policial Militar morre após disparo de arma de fogo em Fortaleza

Armas apreendidas

Durante buscas, a Polícia recebeu denúncias sobre a localização de um acampamento que seria usado pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava.

O material foi apreendido e entregue à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi aberto um procedimento para apurar o possível uso dessas armas na morte do agente de segurança.