PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em Caucaia, Bombeiros controlam incêndio em apartamento e salvam cachorro

Os próprios moradores do local fizeram as primeiras ações de controle do fogo. De acordo com os militares, é possível que as chamas tenham se iniciado no quarto do casal

09:15 | 28/07/2021
O cãozinho não apresentou ferimentos aparentes (Foto: CBMCE/Reprodução)
O cãozinho não apresentou ferimentos aparentes (Foto: CBMCE/Reprodução)

Um incêndio no interior de um apartamento foi registrado na tarde desta terça-feira, 27, no bairro Araturi, em Caucaia, a 14 km de Fortaleza. Acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo na edificação multifamiliar. No local, os agentes também fizeram o resgate de um cãozinho de pequeno porte. O animal foi entregue ao tutor e não apresentou ferimentos aparentes.

Os agentes militares foram acionados por volta das 15h49min e se dirigiram até a rua José Marinho. O incêndio ocorreu no 2º andar do prédio. De acordo com o 1º Tenente Almeida Filho, que participou da ação, “o sistema preventivo do condomínio funcionou plenamente, inclusive os moradores fizeram um primeiro combate a partir do hidrante de pavimento com água da reserva técnica de incêndio (RTI)”, declarou o bombeiro.

Somente perdas materiais
Somente perdas materiais (Foto: CBMCE/Reprodução)

De acordo com o Tenente Almeida Filho, os profissionais utilizaram três mangueiras e cerca de 600 litros para o combate e rescaldo do fogo. Ainda não se sabe a causa do incêndio ou onde o fogo iniciou. De acordo com os Bombeiros, no entanto, pela dinâmica do fogo e avaliação de danos, provavelmente o incêndio tenha iniciado no quarto do casal, onde se sofreu maiores danos e o foco das chamas foi maior.

Foi constatado que o quarto do casal teve queima total, enquanto os demais cômodos foram menos impactados devido à expansão da fumaça no interior do apartamento. O incêndio atingiu o vestuário do casal, documentos, guarda roupa, cama, parte elétrica, inclusive paredes e reboco.