PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil pede que Dnit faça recuperação de viaduto atacado em "tempo hábil"

O equipamento em Caucaia está interditado e deve permanecer assim até que obra de recuperação seja realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ceará (Dnit)

13:14 | 03/01/2019
NULL
NULL
[FOTO2]A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia divulgou nota sobre a ocorrência do ataque ao viaduto da BR-020 na madrugada desta quinta-feira, 3. A ação criminosa que tentou explodir a estrutura danificou uma das quatro colunas de sustentação. O equipamento está interditado e deve permanecer assim até que obra de recuperação seja realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ceará (Dnit).

No texto, a Defesa Civil do Município diz aguardar que "o Dnit realize, em tempo hábil, a obra de recuperação da estrutura danifica (coluna) pela explosão, a fim de garantir o ir e vir com segurança de todos que daquela via compartilham". Não há prazo para a realização desta obra.

Equipes do Dnit foram ao local, no bairro Metrópole, e fizeram a perícia. Parecer técnico do órgão ainda não foi divulgado. Por enquanto, o viaduto permanecerá bloqueado, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando "patrulhamento ostensivo" para evitar que passem veículos em todas as pistas da estrutura.

"É extremamente necessária [a interdição do viaduto] para resguardar a incolumidade dos veículos em geral que ali trafegam, bem como de alguns transeuntes que caminham pelo local", pontua a nota enviada pela Defesa Civil de Caucaia. 

Desvios
[FOTO1]
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no entorno do viaduto da Caucaia, na BR-020, para sinalizar e orientar condutores após a tentativa de derrubada nesta madrugada. A medida busca evitar que veículos transitem por cima ou por baixo da passagem. Uma das quatro pilastras que sustentam o viaduto foi danificada em onda de violência em Fortaleza e Região Metropolitana

Os desvios estão sendo realizados pelas alças do viaduto. Orienta-se que os usuários que estejam se deslocando para a Região Norte do Estado utilizem a BR-222 pelo município de Caucaia ou a CE-085, a Via Estruturante. 
 
Veja mapa interativo que mostra todos os detalhes da onda de ataque:
[VIDEO1] 
 

TAGS