157 mm: moradores têm danos em residências após fortes chuvas em Catunda

Prefeita afirma que não houve vítimas, apenas danos materiais, na segunda maior chuva no Estado nas últimas 24 horas. Equipes da Prefeitura avaliam situação da população

Catunda, município cearense na região dos Sertões de Crateús, registrou a segunda maior chuva desta segunda-feira, 1º de janeiro. Com 157 milímetros em 24 horas, moradores relatam nas redes sociais danos a residências devido a alagamentos. Vídeos mostram muros levados pela água e móveis imersos.

Neste primeiro dia de 2024, as chuvas foram intensas em várias regiões do Estado. Pelo menos 12 municípios somaram 100 mm ou mais de precipitações, entre 7h da manhã de ontem e 7h da manhã de hoje. A maior chuva no Ceará neste período foi em Missão Velha, na região do Cariri, com 170 mm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prefeita da cidade, Ravenna Lima, afirmou pelo Instagram que as secretarias municipais responsáveis foram acionadas para “avaliar os danos e tomar medidas cabíveis”. “Nossa solidariedade às famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva torrencial nesta noite”, escreveu. Ravenna declarou que não houve vítimas, apenas danos materiais.

O catundense Danilo Lourenço compartilhou com O POVO vídeos da casa da mãe, alagada e suja de barro devido à chuva. Vizinhos ajudaram a retirar a água da residência, localizada no bairro Açude, durante a madrugada. Segundo Danilo, os danos materiais ainda estão sendo calculados.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a média de chuvas para o mês de janeiro em Catunda é de 113,8 mm.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

catunda chuva chuva ceara chuvas 1º de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar