Dupla é presa pelo furto de 200 kg de castanha em Cascavel

A mercadoria, avaliada em R$ 800, foi roubada de uma cooperativa local

19:47 | Out. 26, 2023

Um dos presos possui ficha criminal por 13 registros de furto (foto: Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social)

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Ceará, suspeitos de cometer o crime de furto e receptação de uma mercadoria de 200 kg de castanha, avaliada em R$ 800, em uma cooperativa localizada na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos presos possui ficha criminal por 13 registros de furto. A operação foi realizada nesta quarta-feira, 25.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações feitas pela Delegacia Metropolitana de Cascavel com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, os quatro sacos de castanha estavam armazenados em um estabelecimento no bairro Morada Leste.

Um dos suspeitos, identificado como Wandson Silva Miranda, de 35 anos, teria entrado no local e levado a mercadoria até um local próximo a cooperativa. As informações policiais apontaram que ele, que teria 13 passagens por furto, além de possuir ficha por porte e posse de arma de fogo, enterrou a mercadoria e jogou folhas em cima para disfarçar os pacotes.

Logo após o fato, Wandson teria entrado em contato com Roberto Célio Silva Borges, de 48 anos, conhecido popularmente como “Cachorrão”, que possui ficha por tráfico e associação para o tráfico de drogas, para que ele contratasse um motorista de caminhão para realizar o frete da carga. As castanhas seriam revendidas em uma área de comércio local.

Com as informações, os agentes da PC-CE iniciaram as buscas e encontraram os envolvidos no crime. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Cascavel, onde Wandson recebeu autuação em flagrante por furto qualificado e Roberto, autuação por receptação. O material foi devolvido ao proprietário.

Denúncias


A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Cascavel:(85) 3334-3591