Ex-PM é preso por extorquir empresários em Canindé

O ex-agente de segurança atuava junto com um inspetor da Polícia Civil, que foi alvo de operação policial na semana passada

Um ex-policial militar foi preso em Fortaleza, nessa segunda-feira, 27, suspeito de extorquir empresários em Canindé, a 121,3 km da Capital. O homem teria atuado nas ações junto a um inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que foi alvo de uma operação na semana passada.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), um mandado de prisão contra o ex-agente de segurança foi cumprido por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). Não foi informado o nome do acusado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a CGD, o ex-PM era foragido da Justiça. O órgão informou, por meio de nota, que ele e o policial civil, um inspetor da Delegacia de Canindé, simulavam falsas investigações policiais.

A partir disso, eles exigiam vantagens ilícitas para que as informações não fossem levadas à Delegacia de Corrupção nem ao Ministério Público. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança pública crime Ceará ex PM preso extorsao empresarios caninde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar