PM é afastado do cargo após agredir e xingar namorada em Canindé

Agente foi denunciado por meio de vídeos nas redes sociais e Boletim de Ocorrência. A decisão de afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira, 13

Um policial militar foi afastado preventivamente do cargo após ter agredido a namorada com socos no rosto e nos braços, além de ter puxado os cabelos dela e xingá-la de “vagabunda”. O caso aconteceu em setembro deste ano no município de Canindé, a 121 quilômetros de Fortaleza. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira, 13.

O agente identificado como Hildo Melo de Paiva foi denunciado pela vítima na época, por meio de vídeos nas redes sociais e Boletim de Ocorrência (B.O). A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um processo disciplinar para apurar o caso. O inquérito policial ficou sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Canindé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a decisão, o agente realizou uma infração disciplinar e a atitude “fere os valores fundamentais determinantes da moral militar estadual” e “viola os deveres militares”. A documentação apresentada reuniu indícios de materialidade e autoria do crime pelo agente militar, segundo a CGD.

A defesa do policial não foi encontrada.

Agressões após saída de bar

As agressões aconteceram no dia 3 de setembro, por volta das 17h40min, após o agente e a namorada saírem de um bar no município de Canindé. No trajeto para casa, o policial iniciou as agressões à vítima, com socos no rosto, nos braços e no restante do corpo dela, além de puxões de cabelo e xingamentos, conforme a denúncia.

Um laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constatou lesão corporal em situação de violência doméstica. O documento disse que foi “verificada a presença de lesões contundentes na face, dorso e membros compatíveis com o histórico apresentado pela pericianda”.

Após a denúncia e inquérito policial instaurado contra o agente, a justiça da Comarca de Canindé concedeu medidas protetivas de urgência em favor da vítima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policial militar afastado agressão policial agride namorada policial agressão caninde policial agride namorada caninde pm agride namorada caninde segurança pública segurança agressão mulher violência doméstica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar