Mulher é presa suspeita de maus tratos a 121 animais em canil no CE
Proprietária de Canil tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de maus-tratos a animais; prisão foi efetuada no Maranhão
Uma mulher de 59 anos foi presa durante esta terça-feira, 23, por maus-tratos contra 121 cães e gatos abrigados em um canil no município de Brejo Santo, distante 447 quilômetros (km) de Fortaleza. A suspeita é proprietária do estabelecimento onde os animais sofreram as agressões e foi capturada na cidade de Pedreiras, no estado do Maranhão.
LEIA TAMBÉM | Homem mata ex-companheira e tira a própria vida logo depois em Icó
A prisão foi resultado de parceria entre as polícias civis do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PCMA). A mulher já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de maus-tratos.
Os pets resgatados no canil foram transferidos para Organizações Não Governamentais (ONGs) na Região do Cariri, em ação coordenada pela Secretaria de Proteção Animal de Brejo Santo.
Após o cumprimento do mandado, a suspeita, que também possui antecedentes pelos crimes de crime ambiental e ameaça, foi colocada à disposição da Justiça.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Brejo Santo: (88) 2113-0539
Confira imagens do resgate:
LEIA TAMBÉM | Faccionados teriam emprestado dinheiro para políticos em Morada Nova