Investigados por crime de trânsito devem pagar R$ 40 mil em bens a órgãos públicos no CE
Ministério Público do Estado do Ceará firmou Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) com investigados por crimes de trânsito e posse ilegal de arma para aparelhamento de órgãos de segurança pública e instituições sociais
15:49 | Mai. 19, 2025
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) firmou Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) com cinco investigados por crimes de trânsito e posse ilegal de arma que resultaram na destinação de mais R$ 40 mil em bens para órgãos de segurança pública e instituições sociais do município de Boa Viagem.
LEIA MAIS | MPCE recomenda que Governo do Estado mude critérios para aprovação de idosos em concurso
Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, os acordos, formalizados pelo promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, visam a destinação de uma série de bens que ajudarão no aparelhamento de órgãos públicos.
Entre os bens estão aparelho de televisão, ar-condicionado, escadas telescópicas, aparelhos de frigobar, cadeiras de escritório, computador e celulares.
Leia mais
No ANPP, o investigado se compromete a cumprir uma série de condições propostas pelo Ministério Público. Em seguida, ele deve comprovar o cumprimento do acordo e, após a homologação do juiz, a investigação é arquivada.
“A nossa preocupação é que as condições para não persecução penal sejam adequadas ao tipo do crime e reprovabilidade da conduta”, explica o promotor de Justiça.
Veja para onde os bens serão destinados:
- Delegacia Municipal de Boa Viagem;
- Base do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio);
- Companhia da Polícia Militar de Boa Viagem;
- Casa da Mulher Madalenense,
- Guarda Municipal de Boa Viagem,
- Conselho Tutelar de Madalena;
- Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Civil – DPI Norte;
- e Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de Boa Viagem.