Obras em dunas de Beberibe são interrompidas após decisão judicial

A liminar, concedida na última sexta-feira, 17, pede que a construção de um muro na localidade de Macapá, Sitio Lucas e Marina do Morro Branco sejam interrompidas

A 2ª Vara da Comarca de Beberibe determinou a interrupção da construção de um muro na localidade de Macapá, Sítio Lucas e Marina do Morro Branco, em Beberibe, a 82 km de Fortaleza. A liminar concedida na última sexta-feira, 17, em desfavor da Contil Construção e Incorporação de Imóveis Ltda, foi um pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Caso haja desobediência da decisão, está prevista multa diária de R$ 5 mil foi fixada pela Justiça.

O fato se refere à Ação Civil Pública ajuizada mediante denúncias de que o muro estaria em construção nas proximidades de um manancial entre dunas e um manguezal, na localidade de Macapá, com extensão até as dunas da Tabuba, também em Beberibe.

A Ação Civil Pública pede ainda a demolição do muro com aproximadamente 5,6 km de extensão nos locais que desrespeita os limites da Área de Preservação Permanente e a remoção dos destroços, além de revitalização da área comprometida e pagamento de indenização por danos materiais e morais coletivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O MPCE pediu também a intimação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Beberibe (Amabe) para que elas participem do processo, caso seja da vontade dos órgãos. O pedido foi atendido pela Justiça.

O POVO procurou a Contil Construção e Incorporação de Imóveis Ltda por telefone, mas as ligações ainda não foram atendidas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ministerio publico mpce area de proteçao permanente meio ambiente manacial dunas manguezal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar